10 minutos a ler

A ciência e a observação empírica têm mostrado amplamente o quanto o contacto com o livro e a prática regular da leitura são indispensáveis para o desenvolvimento do gosto de ler, a consolidação dos hábitos leitores e o aumento das competências de literacia. Quem lê, lerá sempre mais e melhor, e ficará mais bem preparado para a vida. É por isso que ler todos os dias é tão importante.

Para estimular a criação de uma rotina de leitura na família, nas creches, nos jardins de infância, nas escolas, na academia, no trabalho e no lazer, o Plano Nacional de Leitura (PNL2027) lançou o repto: Ler sempre. Em qualquer lugar.

Este livro é sobre palavras. Portuguesas, adoptadas, importadas e outras fofinhas que nos causam fornicoques quando as dizemos. As que usamos no dia-a-dia sem conhecer a sua origem e as suas histórias. Uma coisa lhe garanto: este livro tem bué palavras e é muito fixe! Para aqui chegar foi preciso muita pachorra para pesquisar as origens de mais de 100 palavras. Houve dias em que estive mesmo exausta, um bocado à toa para escolher, mas consegui! Acho que ficou nos trinques, tenho cá um palpite que o leitor vai gostar e até sentir saudades minhas quando chegar ao fim. Prepare-se para exclamar OMG com algumas explicações e não se preocupe com as fake news nas redes sociais: neste livro há expressões falsas, mas eu vou explicar porquê. Temos palavras com bolinha vermelha, mas não posso dizer muito mais, logo aqui na contracapa. As que o vão deixar com água na boca, como os croissants, daqueles que há no brunch dos domingos. Sobre animais, corpo humano e roupas. Ainda deixei espaço para mais tarde recordar marcas e coisas que se diziam na televisão e na publicidade, e até para o bidé, já que parece estar em risco de extinção.

As ilustrações fortes e vibrantes captam desde a primeira página. Não Abras Este Livro é interpretado por um personagem cheio de humor, que implora aos leitores que não virem a página.
Hilariante e cativante, do início ao fim, para leitores de todas as idades.

Certo dia, o vento desapareceu e uma nuvem instalou-se no céu, mesmo por cima de uma estrada. E assim permaneceu, estática, dias a fio. O fenómeno depressa chamou a atenção de toda a gente. Seria milagre, prenúncio de catástrofe ou somente poluição? As teorias multiplicaram-se, e a discórdia não tardou. Até que, um dia, a desconcertante ordem natural das coisas acabou por se impor...

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora