Mochila Leve-Campanha de Sensibilização

15-09-2019

O Ministério da Educação decidiu avançar com uma campanha de sensibilização dirigida a alunos, encarregados de educação, professores e diretores.

A campanha "Mochila Leve", já disponível na Plataforma Mega (https://manuaisescolares.pt/mochilaleve) , configura-se assim como um importante instrumento de sensibilização e prevenção, disponibilizando cerca de duas dezenas de recomendações para todos aqueles que podem fazer a diferença através da sua ação, contribuindo para o alívio do peso das mochilas.

Mochila Leve - Alunos e Encarregados de Educação

Se é verdade que:

• os livros são hoje mais leves e estão divididos em volumes;
  • já são disponibilizadas licenças digitais gratuitas associadas aos manuais, abrindo caminho à sua progressiva desmaterialização;
  • e o uso de cacifos é uma prática cada vez mais frequente nas escolas;

É chegada a hora de desafiar todos a fazerem o que está ao alcance de cada um para que, em conjunto, seja possível que os alunos transportem mochilas cada vez mais leves.Bastam, por vezes, mudanças de hábitos simples, rotinas facilmente alteráveis e atenção aos pormenores que podem fazer a diferença.O Ministério da Educação desafia as escolas, os professores, os encarregados de educação e os próprios alunos a uma leitura atenta a este conjunto de "sugestões para levar às costas".

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora